Nossa política de garantia e de troca tem como objetivo o compromisso de atender os nossos clientes da melhor forma possível, e de garantir a satisfação dos clientes com os produtos recebidos e os serviços prestados pela Acervo LPS.
Essa política foi criada com base na legislação brasileira e no Código de Defesa do Consumidor. Além disso, foi considerado o padrão internacional para garantir a qualidade do serviço ao cliente.

  • Trabalhamos com discos novos e usados de todos os estilos musicais, principalmente com discos importados.
  • Nossa garantia segue o padrão nacional e internacional para todos os produtos do site.
  • Os discos novos costumam vir lacrados (99%), porém existem discos novos que não vêm com lacre de fábrica. São principalmente os discos de Reggae fabricados na Jamaica, alguns dos discos fabricados na Europa, 12” Singles europeus e parte dos 12” Singles fabricados nos EUA, e também os 7” Singles (compactos).
  • Os discos usados oferecidos no site costumam estar em bom estado de conservação, considerando o tempo de fabricação de cada um discos e especialmente das capas. Todos os discos são avaliados visualmente (vinil e capa, de forma separada). Para avaliar os discos, nós utilizamos o Goldmine Standard (padrão internacional). Os estados avaliados dos discos usados constam na descrição de cada disco usado que está no site. Não colocamos escutamos os discos para fazer a avaliação (playgrade).

Explicação do esquema de avaliação dos estados dos discos usados e das siglas: 

  • Avaliamos os estados dos discos usados de forma objetiva e conservadora para que a avaliação reflita o real estado do disco.
  • Os discos usados foram previamente avaliados pelos fornecedores e, para o nosso controle, os avaliamos novamente.

 M (Mint): Disco ainda lacrado e/ou vinil sem uso, capa em perfeito ou ótimo estado.

NM (Near Mint): Vinil sem nenhum sinal de uso, capa em ótimo estado.

EX (Excellent): Vinil em muito bom estado, com pouquíssimos e leves sinais de uso, capa em muito bom estado, com leves sinais de uso ou desgaste pelo tempo.

VG+ (Very Good Plus): Estado mais comum dentre os discos usados que se conservam em bom estado. Vinil em bom estado, com sinais normais de uso considerando o desgaste do disco, e sem danos, capa em bom estado, com uso e desgaste normal considerando o tempo, e sem danos.

VG (Very Good): Vinil ainda em bom estado, com marcas visuais de uso que não impeçam a utilização do disco, capa com certo desgaste, mas ainda em estado normal, considerando o desgaste.

G (Good): Vinil com marcas de uso que podem interferir (mas não necessariamente interferem) na sonoridade do disco, capa com muito desgaste ou algum dano.

F/P (Fair / Poor): Discos em estado ruim. Não vamos colocar à venda discos em estado ruim (F ou P).

Para melhor especificação do estado, podem aparecer as seguintes siglas na descrição:

CC (Cut Corner): Um canto da capa cortado (não é um dano, é uma marcação de promo comum dos anos 70, 80 e 90, Cutout). O mesmo código vale para indicar “Sawmark”, um pequeno corte na capa (marcação de promo comum dos anos 70, 80 e 90)

Punchhole: Um pequeno buraco próximo ao canto da capa (não é um dano, é uma marcação de promo comum dos anos 70, 80 e 90, similar a Cutout e Sawmark)

SOC (Sticker On Cover): Adesivo na capa (não são considerados neste caso adesivos originais da gravadora, adesivos originais promo e adesivos de preço)

SOL (Sticker On Label): Adesivo no rótulo (não são considerados adesivos de preço)

WOL (Writing On Label): Escrito no rótulo

WOC (Writing On Cover): Escrito na capa (lado de fora), exceto capas autografadas pelos próprios artistas (nestas consta “autografado”)

Garantia de discos novos:

  • O cliente receberá um disco novo, em mais de 99% dos casos lacrado de fábrica (exceções descritas acima), com funcionalidade e especificações descritas no site.
  • Em caso de defeito de fabricação (precisa ser verificado), o cliente pode trocar o produto ou, em caso de indisponibilidade, optar pelo reembolso no valor da mercadoria.
  • Defeitos de fábrica são: discos deformados, nos quais o grau de deformação impede que o disco toque da forma normal; sulcos (grooves) mal prensados, que impedem que o disco toque da forma normal; falta de som; músicas erradas prensadas no disco; entre outros.
  • Não são considerados defeitos de fábrica: graus de empeno do vinil que não interfiram com a reprodução do disco; qualidade da gravação e/ou sonoridade; marcas de fabricação que não interfiram com a reprodução do disco; rotulagem; existência (ou não) de encartes; entre outros.
  • Para reproduzir discos de vinil é necessário o uso de um equipamento (toca-discos) adequado. O toca-discos deve ter um braço com peso regulável e o disco deve ser tocado com uma agulha adequada.
  • Se um disco novo pular, na grande maioria dos casos, o responsável pelo problema é o toca-discos (inclusive a agulha). Não podemos nos responsabilizar por discos que pulem ao serem tocados em vitrolas ou em toca-discos não adequados, ou naqueles que não têm braço com peso regulável.
  • É raro que discos novos tenham arranhões. Mais difícil ainda saber quem é responsável por um arranhão do disco (especialmente disco lacrado). Por isso, pedimos aos clientes que nos informem da forma mais rápida possível em casos de defeitos. Não podemos aceitar reclamações sobre discos que foram entregues há mais de 3 dias corridos.
  • Um disco de vinil é um produto fabricado de forma semi-manual (prensado). Ao ser fabricado (prensado), ele é manuseado em diversas etapas da fabricação, por isso, pode apresentar algumas variações inerentes a esse manuseio, mas essas variações só se configuram como defeito caso o som do vinil seja afetado de alguma forma.
  • Pelas normas de fabricação, discos de vinil podem mostrar graus de empeno. Um grau se empeno em si não é considerado um defeito pelos fabricantes. Como um disco de vinil é fabricado de forma semi-manual, os fabricantes não conseguem garantir um disco 100% reto. Conseguem garantir apenas discos tocáveis. Assim, não é considerado um defeito se um disco demonstrar um grau de empeno que não interfira com a reprodução do disco em um toca-discos adequado. Discos com graus de empenos que interfiram na reprodução dos mesmos, de forma que o disco não é tocável em um toca-discos adequado, são considerados deformados. Um disco deformado (ao contrário de um disco “apenas” empenado) é considerado como defeituoso pelos fabricantes.
  • Discos lacrados podem ser devolvidos à Acervo LPS em um prazo de até 7 dias (corridos) após a data de recebimento do disco. A devolução de algum produto precisa ser avisada por um dos canais de atendimento (email, site, telefone). Não podemos aceitar devoluções sem comunicação prévia, fora do prazo, ou com danos à embalagem original. Discos que foram entregues lacrados precisam ser devolvidos lacrados.

Garantia de discos usados:

  • Garantimos que os discos usados oferecidos pelo site encontram-se nos estados avaliados e descritos no site.
  • Os discos são avaliados de forma visual. Pela quantidade dos discos, não é possível avaliar todos os discos tocando-os.
  • Se houver qualquer problema com um dos nossos discos usados, é possível entrar em contato conosco para resolver o problema.
  • Não podemos dar garantia para discos usados com estados avaliados como VG e abaixo.
  • Os estados dos discos usados são considerados quando colocamos preços nos mesmos.
  • Em caso de problemas com algum dos nossos discos usados, é possível a devolução do disco dentro de um prazo de 7 dias úteis após recebimento. A devolução de algum disco tem quer ser avisada por um dos canais de atendimento (email, site, telefone). Não podemos aceitar devoluções sem comunicação prévia, fora do prazo ou com danos à embalagem. Discos precisam ser devolvidos nas mesmas condições nas quais foram enviados.
  • Ao contrário do que ocorre com discos novos lacrados, discos usados não podem ser devolvidos por simples desistência após recebimento. É possível desistir da compra recusando o recebimento da encomenda.

Garantia de serviço:

  • Garantimos que nós enviamos a sua mercadoria da forma mais rápida possível após a confirmação do pagamento
  • Tentamos responder todas as perguntas e dúvidas da forma mais rápida possível pelos canais de atendimento.
  • Oferecemos mercadorias e serviços dentro do padrão internacional.
  • Tentamos resolver quaisquer eventuais problemas de forma rápida e objetiva, considerando as nossas políticas de devolução e de trocas.
  • Garantimos em 99,9% dos casos a disponibilidade dos produtos oferecidos no site. Pode haver problemas técnicos que impeçam a garantia de disponibilidade em 100% dos casos.

Outras informações: 

  • As fotos no site são meramente ilustrativas. Elas mostram o produto e suas especificações gerais. A capa da foto é igual à capa do disco real. Não podemos colocar fotos de cada um dos produtos, pois pela quantidade dos discos em estoque e pela quantidade de chegadas e saídas de discos é impossível tirar fotos de cada disco.
  • Não podemos abrir disco lacrados.
  • Não podemos informar em todos casos se um disco tem encarte. Para verificar isso, seria necessário abrir discos lacrados.